Como fortalecer unhas quebradiças

quarta-feira, 9 de agosto de 2017


Oii pessoal,

hoje o post é colaborativo com o Blog Esmaltecos e a Thaís trouxe pra gente 8 dicas de como fortalecer nossas unhas. Bora conferir?
...

Sabe aquele momento em que estamos deixando as unhas crescerem, mas de repente elas quebram por estarem fracas? Isso é frustrante para qualquer mulher não é mesmo? Nesse artigo daremos 8 dicas para fortalecer as unhas e parar de sofrer com isso.


As unhas desempenham um papel importante no visual feminino e ficamos frustradas quando elas estão fracas, quebrando sempre e não atingindo o tamanho desejado. Vários fatores estão associados ao enfraquecimento das unhas, tais como desnutrição, problemas hereditários e o hábito de roer unhas.
Veja como você pode fortalecer suas unhas seguindo alguns cuidados simples que mostraremos a seguir.

8 dicas para fortalecer as unhas  

  1. Evite o uso de removedores de esmalte a base de acetona, pois esta substância é prejudicial à saúde das unhas e as deixam mais fracas. Dê preferência a removedores de esmalte a base de óleos.
  1. Deixe as unhas sem esmalte durante um período de pelo menos dois dias, para que possam respirar e se recuperarem.
  1. Use base antes de realizar a decoração das unhas com esmalte, isso ajuda a proteger as unhas da pigmentação do esmalte.
  1. Não remova totalmente as cutículas, elas protegem as matrizes das unhas e evitam a entrada de bactérias e microorganismos causadores de doenças e infecções, que prejudicam a saúde das unhas.
  1. Use luvas de borrachas sempre ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos.
  1. Consuma alimentos ricos em proteína, vitaminas A, C, E, ferro e colágeno. Esses nutrientes são essenciais para o crescimento e fortalecimento das unhas.
  1. Mantenha as cutículas e unhas sempre hidratadas, utilizando cremes para que não fiquem ressecadas e mantenham a umidade necessária. Semelhante à sua pele, as unhas secas precisam de umidade. O uso de hidratantes nas unhas e nas cutículas algumas vezes ao dia pode ajudá-los a tornar-se menos frágil.
  1. Suplementos a base de Biotina também ajudam no desenvolvimento e fortalecimento das unhas.
Esses sãos alguns cuidados simples que você pode realizar no seu dia-a-dia. Se os problemas com as unhas persistirem, procure ajuda de um médico dermatologista para avaliar o seu caso.



Um comentário :

  1. São ótimas dicas! Eu uso algumas e sei que dão resultado. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderExcluir