Como fazer sua unha crescer rápido e saudável: dicas e truques

segunda-feira, 3 de julho de 2017


Oii pessoal,

se você adora unhas bonitas e saudáveis, como eu, vai adorar esse post. 
Quase toda semana eu vou numa profissional cuidar das unhas e deixar elas bonitas pro resto da semana. Hoje minhas unhas são fortes e crescem super rápido, mas nem sempre foi assim. Acho que toda mulher já passou ou passa por um momento na vida onde as unhas simplesmente não crescem ou crescem tão fracas que quebravam rapidamente.
Então... como fazer elas crescerem rápido e sem quebrar facilmente?

1° Dica: Não descarne a unha toda semana. A cutícula protege sua unha, tanto para o crescimento quanto para entrada de bactérias. Opte por fazer apenas 1x ao mês. Mantenha sua cutícula muito bem hidratada, isso vai mante-la fininha e menos aparente. Existem hidratantes específicos para as cutículas ou você pode usar um hidratante para as mãos e colocar nas unhas. 

2° Dica: Use uma base vitaminada. Depois que comecei a cuidar das unhas com uma profissional, comentei que minhas unhas descamavam bastante e ela passou a usar uma base de unhas com vitamina. A base que uso é a Impala Pro, ela contem D-Pantenol e vitamina E. Realmente é muito boa, depois de algumas semanas usando minhas unhas já não descamavam mais e cresciam muito mais fortes, continuo usando até hoje. 


3° Dica: Use um suplemento para unhas. Essa dica é pra você que realmente sofre com o crescimento da unha. Conheço mulheres que passam anos cuidando e elas crescem pouquíssimo, daí o jeito é usar um suplemento. Recebi o suplemento Reposit da marca Kress e testei durante um mês, como minhas unhas normalmente já crescem rápido o crescimento foi maior ainda. 
Contém biotina, selênio, cobre, vitamina E e vitamina A. 
Vitamina A (retinol): contribui para o desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial, dos órgãos de reprodução, ação protetora na pele e mucosas, papel essencial na função da retina e no desenvolvimento normal dos dentes. Ajuda no funcionamento adequado do sistema imunológico e confere elementos de defesa contra as infecções.
Vitamina E (tocoferol): antioxidante, é considerada linha de defesa primária, protegendo as membranas celulares do ataque dos radicais livres. Importante para o funcionamento normal de nervos e músculos. Fundamental para o funcionamento dos órgãos reprodutores do homem e da mulher, auxiliando a fertilidade. Protege o DNA, a pele, os olhos, o fígado e os pulmões, que são alvos muito sensíveis aos fenômenos oxidativos; ajuda a manter a atividade biológica da vitamina A.
Vitamina H (biotina): auxilia no crescimento, formação da pele, do aparelho reprodutor e do sistema nervoso. A administração de biotina produz excelentes resultados na queda de cabelo, dermatite seborreica e na fragilidade das unhas.
Cobre (Cu): é essencial para diversas funções orgânicas, como a mobilização de ferro para a síntese da hemoglobina e a formação dos tecidos conjuntivos. É um componente essencial em dezenas de sistemas enzimáticos responsáveis pela produção de energia, ação antioxidante, integridade do colágeno e formação da melanina e elastina da pele.
Selênio (Se): é antioxidante, indispensável em todas as situações de stress orgânico que ocorrem nas mais diversas patologias. Entre as várias funções do selênio estão: manutenção da integridade de células musculares e de eritrócitos, síntese de DNA e RNA, neutralização de metais pesados, processos de produção de energia no organismo, integridade da queratina, função pancreática, estimulação do sistema imune e síntese de anticorpos, e produção de coenzima Q-10. A atividade do selênio é incrementada pela vitamina E e vice-versa.
Ele custa baratinho, em torno de $30, e vem com 30 cápsulas.


Com essas dicas eu tenho certeza que suas unhas irão crescer rápido e de forma saudável. Se seu problema não for resolvido, indico você procurar um médico, pois nesse caso o problema pode ser algo mais sério.  

Deixe seu comentário se gostou do post, 
grande beijo!!

14 comentários :

  1. dias muito boas, apesar de não gostar das minhas unhas grandes, sei o quanto a maioria das pessoas ama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as pequeninhas também merecem todo cuidado. :) Obrigada pela visita Milca

      Excluir
  2. minhas unhas quebram bem no meio
    as vezes fica na carne
    não crescem nada
    vou usar suas dicas
    amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofria muito com isso Dayane e pode ter certeza que essas dicas vão te ajudar! :)

      Excluir
  3. Ganhei esse Reposit mas nao usei ainda...o problema das minha unhas é que acabo roendo tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata eu também tinha esse vício. Um dica! Mantém elas sempre esmaltadas, de preferência com cores mais escuras. Sempre que pintava eu tinha uma certa pena de roer, daí elas cresceram e a vontade de roer passou.

      Excluir
  4. Nossa muita coisa não sabia que tinha para unhas ,esses suplementos é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado de hoje está bem sortido. Rsrsrs Melhor pra nós :)

      Excluir
  5. Achei ótimas as dicas, minhas unhas quase não crescem, então creio que seja uma maneira de ajudar. Vou experimentar. Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Melissa. :) Espero que as dicas lhe ajudem.

      Excluir
  6. Amei as dicas mulher, as minhas unhas demoram horrores para crescer , agora vou experimentar essas dicas e te conto depois hahaha!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, vou aguardar Kamilla. Espero que as dicas te ajudem! :)

      Excluir
  7. Minhas unhas em geral são bem fortes, mas eu tenho certo cuidado com elas como não tirar a cuticula toda semana, dar um descanso do esmalte, usar um bom fortalecedor e vitaminas :) assim consigo manter a saude delas em dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o caminho Erica. Também sigo essas recomendações. :)

      Excluir