Passei um mês sem poder movimentar os ombros por causa do celular!!

sábado, 7 de janeiro de 2017


Oi oi minha gente, FELIZ ANO NOVO!!
Primeiro post do ano de 2017 aqui no Blog! Eww

Eu sei que o assunto do post não parece ser dos mais felizes pra começar 2017, mas resolvi falar sobre isso como uma forma de alerta pra você que assim como eu é viciado em celular e passa horas e horas digitando com seus dedões. Poderia deixar pra escrever depois? Poderia, mas me deu à louca e eu resolvi falar sobre isso agora.

Então, "senta que lá vem a história"... haha



Há algum tempo atrás eu acordei com uma forte dor no ombro, daquelas quando a gente dorme de mal jeito, sabe?! Pois é, e eu achei realmente que o problema era só esse, que no final do dia eu já estaria bem melhor e nem precisaria me preocupar.
Só que pra minha surpresa a dor não passou, nem o ombro melhorou, pelo contrário, a dor só aumentou e eu fiquei num estado em que qualquer movimento que fazia com os ombros era uma dor absurda. Fiquei preocupada e resolvi ir ao médico.

Fui direto no ortopedista, fiz um raio-X e NADA. Eu morrendo de dor, sem saber o porque dela. Como a suspeita do médico era de Tendinite, ele sugeriu fazer uma ultrassonografia no ombro e assim eu fiz, só que mais uma vez NADA. 
Poxa, se nos exames não acusavam nada, o que eu tenho?
Talvez Reumatismo, sugeriu o médico.

Uma pessoa leiga no assunto como eu vai pesquisar no Google o que é reumatismo e eu não gostei nada nada de tudo que eu lia. De um modo bem resumido, Reumatismo se refere a vários tipos de doenças que acometem seu corpo, sua articulações, seu esqueleto e tal. 
A primeira coisa que pensei foi: Não vou mais ter uma vida normal. Vou ter limitações, sofrer com dores... nossa, só pensei coisas ruins. 
Chorei. Sim, sou fraca pra chorar. Fiquei preocupada.

Marquei a consulta com um senhorzinho Reumatologista muito simpático e alegre. Ele olhou meus exames e viu que nada constava. Pediu pra que eu fizesse alguns exercícios, como me agachar, esticar o braço (já faziam 2 semanas desde o dia do ocorrido, já estava bem melhor com a ajuda dos anti-inflamatórios), e eu conseguia fazer os exercícios sem sacrifício.
A única coisa que ele me perguntou foi: Você utiliza muito o celular?
E eu respondi: Sim, bastante.
Médico: Esse é o seu problema. Você é jovem, não tem problema nenhum relacionado a reumatismo, seu problema é o celular. Ficar horas e horas digitando inflamou com a sua musculatura.

Sabe aquela sensação de alivio e ao mesmo tempo você fica meio chocada com a situação. 
Eu sempre vi casos de pessoas que tinham problemas pelo famoso "esforço repetitivo", mas nunca havia passado pela minha cabeça que a frequência com que eu ficava no celular poderia causar a mesma coisa.

Enfim, passei 1 mês sem movimentar meus ombros por causa dessa "brincadeira" de ficar direto no celular. Hoje em dia com tanta tecnologia é tão difícil ficar sem ele, sem conversar com alguém...
Não estou aqui para dizer: saí do celular, porque até hoje ainda tenho meu vício por ele, mas existem algumas formas de evitar que isso possa ocorrer com você que é viciado também.

O importante é fortalecer sua musculatura fazendo exercícios com os dedos e braços. Alongar bem mãos e braços antes de começar sua saga no celular. Pode parecer besta pensar em alongar os dedos para usar o celular, mas sim é um exercício que pode te ajudar!
Faça intervalos, descanse seus dedos.
São gestos simples, mas que farão diferença, garanto.

Enfim, como disse, o post é apenas um alerta. 
Não custa nada avisar os desavisados, né?!

Ah, já me segue no Insta? Já se inscreveu no meu Canal? Já curtiu a FanPage? Tá esperando o que?!!
INSTAGRAM || YOUTUBE || FANPAGE

Beijo meu povo e até mais!

4 comentários :

  1. Nossa ainda bem que está melhor , obrigada pela alerta , eu amei o post !!!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus estou.
      Obrigada pela visita! Beijo :)

      Excluir
  2. Muito perigoso mesmo esse lance de celular, ja senti meus polegares doendo muito uma vez e dominiu o uso do aparelho, so falava por áudio, tive ate que cortar alguns grupos e afins, mas ai dei um freio e os incómodos passaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poi é Cristyam, a gente só sabe quando sente na pele né. Que bom que você não teve problemas mais sérios! :)
      Obrigada pela visita.

      Excluir