#testado: Shampoo e Condicionador linha Botica Henna - Bio Extratus

quarta-feira, 18 de maio de 2016


Oi oi minha gente,
hoje tem resenha! Obaaa!

Já faz um tempinho que recebi esse kit da Bio Capilar, distribuidora da Bio Extratus aqui em Fortaleza, no evento Encontro da Beleza promovido pela loja IAP! Cosméticos. (Tem post AQUI no blog sobre o evento). Claro que pra vir contar tudo que achei sobre os produtos eu teria que testar por um bom tempo, por isso só agora trago essa resenha.

A linha Botica Henna é indicado para quem tem cabelos escuros. Confesso que esse ponto me conquistou bastante, porque com tantos produtos no mercado para cabelos loiros, cacheados, ruivos... tão difícil encontrar algo para cabelos escuros.


Vou começar pela embalagem, porque meu povo, eu achei LINDA! Me lembra os frascos que os antigos Alquimistas usavam em seus laboratórios, coisa de Química. Rsrs
Ela é bem fofa, transmite bem a essência dos produtos.

Como vem especificado, cada embalagem tem 270ml de produto. Possui como princípio ativo a Henna, a Oliva, o Bambu e a Pró-Vitamina B5.
Henna: Brilho intenso aos cabelos escuros.
Oliva: Hidratação profunda
Bambu: Restaura o cabelo e reduz volume.
Pró-Vitamina B5: Repara danos por tratamentos químicos.
Na embalagem também fala sobre a fórmula ser livre de parabenos, petroquímicos e corantes.


O cheiro do shampoo e condicionador é ótimo. Depois da embalagem, esse foi meu segundo ponto positivo. Tem um cheirinho super leve e agradável, lembra assim... ervas, sabe?!

O shampoo é transparente e bem fluido, já o condicionador é mais denso.
Uma coisa que notei, é que o shampoo não faz tantaaa espuma no cabelo. Eu costumo lavar de 2 ou 3x com o shampoo, porque meu cabelo é grande e tal, e mesmo na terceira vez que eu estava lavando a quantidade de espuma não aumentou. Eu adoro shampoo que faz espuma, mas mesmo esse não fazendo tanto, ao final de todo o processo de lavagem, você nota que seu cabelo realmente ficou limpinho.

E gente, meu cabelo fica super super macio, já na primeira lavagem você nota.
O mais bacana é que, ultimamente, muita gente tem me perguntado o que eu tenho usado cabelo. Como eu estava usando apenas o shampoo e condicionar dessa linha (nada mais), você tira que os efeitos dos produtos estão sendo realmente observados. Principalmente o brilho. E eu fiquei bem impressionada como ele deixou a cor do meu cabelo mais uniforme, porque mesmo que você não use tintura, o próprio sol  danifica a cor, deixa opaca e em alguns pontos pode até alterar o pigmento. 

Acho que já deu pra notar que aprovei o produto né?!
Como disse, o kit que recebi foi de shampoo e condicionador, mas a linha completa possui também a máscara hidratante e o finalizador. 
Lembrando que todas os produtos Bio Extratus estão à venda nas lojas IAP! Cosméticos.

Se você tem o cabelo escuro, indico muito testar a linha! :)






10 comentários :

  1. Adorei ,os produtinhos da BioExtratus são ótimos eu adoro
    um super bjo
    www.theangelsdiary.com

    ResponderExcluir
  2. Olha mulher que a pessoa ficou agora morta de curiosa pra testar esses produtos ó. Deixa só a pessoa aqui chegar no Brasil. Kkkkkkkk. Amei a resenha. Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora já pode fazer o favor de vir logo pro Brasil! kkk
      Vc vai adorar os produtos da Bio Extratus :)

      Beijo gatona

      Excluir
  3. Ótimo amiga! Amei o post! Tava querendo mesmo saber sobre essa linha!
    bjs!
    Kel
    www.blogispilicuty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou adorando essa linha viu.
      Obg pela visita!

      Beijão

      Excluir
  4. Adorei o post My!
    Já ouvi falar muito bem dos produtos da bioextratus e fiquei com vontade de experimentar essa linha hahaha
    beijos

    www.jucatunda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju! :*
      Você experimenta e conta pra mim depois o que achou! :)
      Beijoo

      Excluir