#EuFui: Dragão Fashion Brasil 2016

terça-feira, 10 de maio de 2016


Oii meu povo,

esses últimos posts que tenho feito aqui no Blog foram com algumas notícias do Dragão Fashion Brasil, pois bem, o evento ocorreu na última semana (dias 4 á 7) e eu pude conferir três dos quatro dias de evento.

Queria eu ter assistido à todos os desfiles nos quais eu tinha convite (praticamente todos), mas como na última edição, houveram muitos, mas muitos atrasos, de 40min a mais de 1h. Isso acabou comprometendo toda a programação, enfim, não pude assistir todos da forma que eu gostaria.

Pude conferir dois desfiles em cada um dos dias que fui, mostrei tudo ao vivo pelo snap "vilasuburbio", mas claro que teria post aqui no Blog.

1º Dia: quarta-feira

Primeiro dia de DFB e eu tava super empolgada. Muita gente fez questão de comparecer ao primeiro dia, estava looootado.

O primeiro desfile que acompanhei foi do estilista ANDRÉ SAMPAIO, aqui do Ceará. Ele trouxe um desfile bem lindo, com peças bem usáveis e se absteve as cores preto&branco,. Looks com muitas pregas e plissados e em sua maioria feitas em linho.




Logo em seguida, conferi o desfile belíssimo da ALMERINDA MARIA. Almerinda trouxe um desfile bem típico aqui pro nosso Ceará, utilizando muita renda. E como no desfile de André Sampaio, a estilista cearense usou e abusou do preto&branco.

 



2º Dia: quinta-feira

Confesso que só o primeiro dia já me deixou 'baquiada'. Fui para o segundo dia morrendo de vontade de assistir aos desfiles e ao mesmo tempo com o corpo mega cansado, porque a semana antecedente ao DFB é só correria atrás de looks e organizando tudo pra no dia dá tudo certo.

Conferi o desfile do GIL BRAGA, que trouxe a coleção Crisálida, onde novamente percebemos a grande presença do preto&branco. Gil, trouxe bastante fluidez em suas peças, bordados, além de transparência.





Logo depois conferi o desfile de KALLIL NEPOMUCENO. Lindo, lindo. Peças tão femininas, tão meigas, bastante brilho. Sem palavras.





3º DIA: Sábado

A pessoa aqui estava só o resto nesse último dia de DFB. 
Eu fiquei bem impressionada por no último dia, sendo um sábado, tenha comparecido menos pessoas que nos outros dias, mas com relação aos desfiles, nada mudou. Muito atraso. No sábado também aconteceu o Sunset Frisson, um evento fechado organizado pela Coluna Frisson, com banda, comidinhas e muita gente bacana, adorei demais!

Conferi o primeiro desfile da noite, do estilista DAVID LEE
Primeiro desfile de moda masculina do DFB. Adorei as estampas e cores que ele trouxe para a passarela.



E por último, mas não menos importante, acompanhei o desfile da estilista, DOISÉLLES. E que desfile, viu! Belíssimo. A estilista buscou inspiração nas ovelhas e suas lãs. Montou looks muito bonitos e bem usáveis. Para compor os looks usou alguns acessórios, também feitos de lã. 



Gravei os dois desfiles desse dia no celular e infelizmente (não sei o que houve) os vídeos apagaram. Peço desculpas!

Uffa, contei minhas experiências. :)
O DFB é um ótimo momento para conhecer novas pessoas, divulgar seu trabalho, se envolver com a moda, conhecer as tendências, sem contar na variedade de estilo dos frequentadores. 
Se você gosta do mundo da moda e da alta costura, tem de conhecer o Dragão Fashion Brasil e sentir o clima incrível desse evento.

Espero que tenham vivido um pouco desse momento junto comigo!
Beijoo

*Fotos: Roberta Braga, Silvia Boriello, Ricardo K.

Um comentário :

  1. Olá, te indiquei para responder uma TAG. Espero que goste!

    http://ameninadeteusolhos.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award-respondendo.html

    ResponderExcluir