Minha pequena coleção do autor Dan Brown

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016


Oii pessoal!!

Bom, acho que todo mundo que tem o hábito de ler nomeia um autor preferido. Não vou dizer que leio bastante, porque realmente não, sou muito específica no gênero de livros que gosto. Particularmente, prefiro livros científicos, misteriosos, Thriller... e por esse motivo acabei me apaixonando por um autor que adora incorporar esses elementos em suas obras, Dan Brown.
Percebi que possuo uma mini coleção de suas obras em minha casa. Dos 6 livros que o autor lançou, não tenho apenas 2.
Daí à pessoa pensa: Por que não fazer um post no Blog?



As obras do Dan Brown são best sellers no mundo, milhões de obras já vendidas.
Eu amo ler seus livros, fico fascinada com a quantidade de informação que você retira de cada parágrafo. Claro, nem tudo é verdade, mas só o fato de fazer você pensar, imaginar, pesquisar (sim, eu pesquiso informações de trechos dos livros) e aprender, principalmente, é bom demais.
Vou contar então um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo, porque a emoção está em ler, sobre a história de cada livro que li e acho que vocês irão gostar!

A primeira obra que li do Dan Brown foi Ponto de Impacto. Bom, esse livro em particular tem muita coisa que realmente não é verdade. Nele, a NASA encontra um meteorito que acredita-se ter trago vida do espaço. Alguns especialistas são enviados para investigar a informação, mas acabam descobrindo várias fraudes, o que acaba os colocando na mira de assassinos. O livro é bem envolvente, apesar de muita ficção, mas ainda sim é ótimo. Prende sua atenção.

Logo depois do Ponto de Impacto ganhei do meu noivo mais dois livros do autor, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido. Fiquei que nem pinto no lixo de contente. Rsrs Esses dois livros, incluindo ainda O Código Da Vinci e Inferno, trazem o  mesmo personagem (Robert Langdon) em diferentes situações.
Anjos e Demônios eu até já tinha assistido o filme, mas o livro é sempre melhor, né?! O professor de simbologia Robert Langdon vai, a convite, até o Vaticano para investigar alguns estranhos acontecimentos envolvendo a Igreja Católica e os Illuminati. Tem ação, mistério, enigma, muitaaa coisa boa nesse livro. Ressurge também a velha história da Partícula de Deus. Vale muito à pena ler!
Já no obra O Símbolo Perdido o professor Robert vai até Washington à pedido de um amigo e lá descobre que na verdade foi atraído para encontrar um portal místico, ou "Símbolo Perdido", no qual seria possível a Apoteose. Ele faz referência à vários locais bem conhecidos de Washington e conta um pouco sobre o significado de alguns monumentos. Esse é mais um grande livro. Dos 4 que li, o meu preferido!

E pra fechar com chave de ouro, ganhei de um amigo da faculdade o último livro lançado pelo autor, Inferno. O nome parece não agradar muitas pessoas, mas Eu não me importei. O livro remete a obra Inferno de Dante Alighieri, escritor e poeta Italiano. Aqui, novamente o professor Robert Langdon luta contra um adversário misterioso. Através de enigmas, o personagem tenta descobrir quem é esse adversário e onde ele escondeu uma arma que seria mortal para a humanidade.

Confesso que não sou muito boa de resumos, mas acho que deu pra entender a vertente de cada livro. Ainda faltam Fortaleza Digital e O Código Da Vinci para completar minha coleção. :)

Se você procura um livro aguçante para ler, indico qualquer um desse autor. Se você já leu algum desses, me conta o que achou, tá bom?!
Logo logo trago mais posts bacanas pra vocês.

Beijoos.





11 comentários :

  1. Menina eu adorei e quero muito ler O Simbolo Perdido. Já li algumas resenhas sobre ele e fiquei apaixonada. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Amoooo Dan Brown e desses que vc citou do não tenho o Inferno, mas já está na minha lista a um tempinho...que bom que encontrei uma viciada em livros assim como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, compra mesmo, todos são ótimos! :)
      Quando ler, me conta o que vc achou.

      Beijoo

      Excluir
  3. Caraca voce é "as loucas dos livros" em! Já li algumas resenha dele, ótima dicas e sugestões, esse seus pequenos resumos deu vontade de ler todos livros. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn q bom!! :D Eu amo mesmo os livros dele. Perfeitos <3

      Beijoo

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de ler, e você acredita que tenho alguns destes aqui em casa e ainda não li. Meu namorido é apaixonado por livros e sai comprando aleatoriamente, é tanto livro que nao damos conta de ler tudo heheheh
    Adorei o post e vou fazer uma lista pra conseguir ler todos.
    Necessaire da Kika
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Ellen??? Corre pra ler mlr, pq as histórias são demais!! *-*

      Beijoo

      Excluir