#testado: Linha capilar Tutano e Ceramidas da Bio Extratus

quarta-feira, 7 de outubro de 2015


Olá meninas,
como prometido lá no Instagram, vim contar pra vocês com esse post o que eu achei sobre a linha Tutano e Ceramidas da Bio Extratus. 
Recebi meu kit pela Bio Capilar, que é representante e distribuidora da Bio Extratus aqui em Fortaleza, e no kit veio: Shampoo + Condicionador + Banho de Creme + Creme Silicone.
Já usei outras linhas da marca e conheço bastante os produtos, inclusive minha mãe também usa e adora.
O kit são de embalagens amostras, pequenininhas, como meu cabelo é mega volumoso só deu pra utilizar por duas lavagens, então, a resenha vai ser com base em dois usos. (Bem que eu queria as embalagens convencionais pra testar melhor).

A linha Tutano e Ceramidas é indicada para cabelos ressecados. Promete suavidade, nutrição e hidratação profunda nos cabelos, o que resulta em fios saudáveis, hidratados e protegidos.
Os principais ativos da linha são: A manteiga de Karité (bem conhecida pra hidratar cabelos, adoro!), Tutano, Ceramidas, Silicone, Óleo de Tutano e Queratina Vegetal.

Bom, pra não deixar o post longo, vou falar de um modo geral sobre todos os produtos que recebi e depois conto o que eu achei.

  1. Shampoo: A primeira coisa que você olha num produto de cabelo, mesmo antes de experimentar, é o cheiro. Não tem saída. Eu achei o cheiro do shampoo super agradável, não é forte e nem enjoativo. Ele tem uma textura normal de shampoo e espalha bem nos cabelos. Limpou bem meus fios (ao meu ver), deixou perfumado e não ressecou.
  2. Condicionador: O cheiro do condicionador também me agradou bastante, bem sutil. Já a textura eu achei bem líquida. Normalmente os condicionadores são mais densos que os shampoos, mas nesse caso os dois eram bem líquidos, o que não afetou em nada no resultado. Deixou meu cabelo bem macio e muito leve, deu pra sentir já na lavagem.


  1. Banho de Creme: Esse creme é um hidratante pro cabelo e veio em maior quantidade, então eu testei mais vezes. Tem uma textura mais densa e como todo bom hidratante ele deixou meu cabelo muito sedoso e com a aparência realmente hidratada. Gostei bastante. Você pode usar no seu dia a dia ou pra fazer aquelas hidratações semanais, deixa agir por uns 15 min e pronto!



  1. Creme Silicone: Por fim, quando eu vi esse produto e li silicone, já imaginei algo estilo reparador de pontas, tipo um óleo bem transparente e tal, mas não. Ele tem a aparência de creme para pentear e não é transparente. Na embalagem diz que serve como um desembaraçador e um protetor térmico pros seus cabelos (tem filtro solar)... e SIM, ele tem cheiro de protetor solar. No começo eu não reparei bem, mas algumas pessoas que chegavam próximo de mim comentavam do cheiro de protetor. Não é um cheiro que me incomoda, pois é suave, nada muito forte, mas há quem não goste. Esse silicone é a cereja do bolo de toooodos os procedimentos anteriores. Ele deu um super brilho no meu cabelo e deixou ele bem maleável. Até meu noivo viu a diferença. E essa proteção térmica é PERFEITA pros cabelos, ainda mais pra quem costuma sair muito no sol (como eu). Eu realmente amei esse silicone. Uma coisa que eu percebi é que os melhores resultados você só consegue se usar a linha completa. Não é novidade! Eu testei o silicone após lavar o cabelo com outros produtos e o resultado não foi o mesmo, então, se você quer usar esse silicone, indico usar com os produtos da própria linha.


Apesar do pouco que usei dessa linha eu amei o resultado no meu cabelo. Cumpre com o que promete. 
Os produtos você encontra em algumas lojas de cosméticos, bem como em supermercados aqui de Fortaleza. Os valores variam entre $14 e $18 para cada item. Baratinho.
Adorei e super indico!!
:D






Nenhum comentário:

Postar um comentário