Óleo de Cartamo: o mais novo queridinho das mulheres.

sábado, 16 de maio de 2015


No post hoje o Blog trás uma dica de saúde, óleo de cartamo.

Mas, o que é esse tal de cártamo? Pra que ele serve?

Gente, o  cartamo é uma plantinha bonitinha laaa da Ásia. Além de utilizada por sua beleza, à bastante tempo também era utilizada como corante. Sabe-se do poder anti-oxidante que essa planta possui, mas recentemente foi descoberto também o seu poder para quem pretende perder e manter o peso.
O seu óleo é rico em ômega 6, que atua como acelerador na queima da gordura.



A gente sabe que nosso corpo é uma máquina ambulante e que pra se manter na ativa ele precisa de muita energia, energia essa vindo dos açucares e gorduras, mas quando se tem um acelerador (ômega 6) na queima dessas gorduras o teu corpo vai em busca de noooovas fontes de gorduras pra queimar... e com o óleo de cártamo essa nova fonte gordura é bem específica. De onde ele vai tirar? Da gordura abdominal. Isso mesmo, da barriguinha.

Entendeu?? Não?

Então, resumindo, o óleo de cártamo auxilia o teu corpo na queima da gordura abdominal, aquela gordura que nós mulheres tanto sofremos pra perder. Ele vai te ajudar a ficar com a barriga chapada!! Uhuuu!!
É isso mesmo gente!



Essa "descoberta" foi feita aqui em casa por minha mãe, mas eu achei muito interessante, já sabia um pouco sobre o poder dos óleos com ômega 3 e ômega 6, pesquisei mais um pouco e resolvi trazer pro Blog.
O bom é que você não precisa fazer tanto esforço pra ver os resultados. Claro, exercício físico e boa  alimentação ajudam e muito, mas pro óleo fazer efeito, basta alguns exercícios leves, como uma caminhada.
Não há contraindicação (mas é bom ter uma orientação médica) e deve ser tomado uma cápsula meia hora antes ou depois das principais refeições.





Minha mãe comprou uma caixa com 60 cápsulas e custou mais ou menos $17,50. Você encontra fácil em farmácias de produtos naturais ou em farmácias convencionais também.

Bom gente, essa é a dica do nosso Blog pra quem quer perder peso com saúde.
Espero que aproveitem.

Beijos










2 comentários :

  1. Que legal, não sabia do poder desse óleo, já quero!
    Quando se fala em cártamo eu só me lembro daquela mulher do SBT kkk, qual o nome dela mesmo?
    Beijos!

    www.blogdajessica.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    minha mãe tá gostando muito Jeh!! Testa!
    Beijos :)

    ResponderExcluir