#EuFui: Dragão Fashion Brasil 2015

sábado, 9 de maio de 2015



Olááá

bom, pra quem não sabe ou pra quem já sabe, essa semana, desde de quinta (07/10) vem acontecendo o Dragão Fashion Brasil aqui em Fortaleza city. O evento é o maior em moda autoral do país e reuni estilistas nacionais e internacionais.
Esse ano vem se realizando num novo espaço, mais amplo, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, na beirinha da praia do Mucuripe.
Gente, o local é lindo. Tem vários espaços muito fofos. Um deles especial pra nós blogueiras(os), espaço gourmet e os tão famosos food trucks, que por sinal são bem carinhos, então, quem tiver interesse em conhecer prepare os bolsos.

Confesso que foi uma correria pra conferir o evento. Mas, depois de conseguir os convites, era só pensar nos looks... haha. Deu super certo. Ufa!

Tive a oportunidade de participar do primeiro e segundo dia de desfiles e venho contar um pouquinho do que rolou pra vocês!

Como todo grande evento, acontecem imprevistos... no Dragão não foi diferente, desfiles com atraso de até 2h. Sim! 2h! Por esse motivo, nos dois dias que compareci só pude acompanhar 4 desfiles.
Então, bora conferir?

DAY 1 (07/10):

Aládio Marques

Aládio Marques trouxe para a passarela a coleção 90°, inspirada em Hércules Barbosti, com peças concretas, formas precisas, tridimensionalidade e muita transparência. Predomínio da  cor preto e cores quente como amarelo e laranja.









Christina Crawford

O que falar do desfile dessa mulher? Foi lindo!
A estilista Italiana expôs peças com bastante couro, brilho, seda... e priorizou cores neutras, como preto e cinza.



Crhistina Crawford




DAY 2 (08/10):

Comunidade Moda/Paulo Martins

O comunidade moda é um evento que acontece dentro do Dragão Fashion no qual alunos de moda tem a oportunidade de exporem suas peças ao público, sendo julgado qual o melhor. Aquele que ganhar terá a oportunidade de montar um desfile completo no Dragão Fashion Brasil do ano seguinte. A ideia é maravilhosa!! Um grande incentivo para os alunos do ramo.




Paulo Martins, o ganhador da edição do ano passado, pode expôr suas peças nessa edição.
Inspirado numa tribo norte-americana trouxe muito crochê e se utilizou das cores preto e branco que se inspiram nos sonhos e pesadelos.




Lenita Negrão

Pra finalizar, um dos desfiles mais esperados da sexta, da marca cearense Lenita Negrão.
Inspirada no Mediterrâneo, a estilista trouxe bastante azul, branco, renda, gripir, tecidos leves e alguns com estampa animal print. Muitos vestidos, batas, macacões... e só coisa linda. Eu queria era tudo!haha
Um dos desfiles mais bonitos que pude acompanhar!




Maria Lúcia (filha de Lenita Negrão) ao meio




Fotos: DFHouse

Ufa! 
Falei de tudo um pouco que pude acompanhar nesses dois dias!!
Espero que gostem e possam ter vivido um pouco essa experiência,

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário