Dica para acabar com o "frizz"

terça-feira, 1 de julho de 2014

Olá meninas, tudo bem??


O post de hoje é uma super dica pra quem sofre com aqueles cabelinhos indesejados e que nos incomodam tanto no dia-a-dia, os famosos cabelos com frizz. Mas, além de acabar com o frizz, esse tratamento também é indicado pra quem tem fungos nos cabelos, normalmente, causado pela mania que algumas mulheres tem de amarrar seus cabelos com eles ainda molhados, deixando o cabelo com aspecto ressecado, com cheiro desagradável e propiciando o surgimento das lêndeas pretas.

Bom, fui recentemente ao salão e minha cabeleireira me indicou um tratamento super baratinho, rápido e que eu mesma poderia fazer em casa. Eu iria precisa apenas de óleo e secador!haha 
O tratamento dura 4 semanas e eu vou explicar todo o procedimento passo à passo, vamos lá?

1.  O primeiro passo é você escolher o tipo de óleo que irá usar. Você pode até usar óleo de cozinha, é sério, mas na minha opinião o cheiro do cabelo após o término dos procedimentos não vai ficar muito agradável. Como indicação da própria cabeleireira, comprei esse óleo da marca Muriel, e optei pelo de Argan.






Ela me informou que é um dos melhores pra se fazer tratamento, me custou apenas $4,00 e comprei num supermercado, fácinho de achar. Ele tem um cheirinho bem agradável, lembra óleo de bebê, e vem nessa embalagem de 80mL. 

2. Com o óleo em mãos você vai colocá-lo em banho maria e esperar até que fique morno. 

3. No terceiro passo, você irá passar o óleo morno em toda a extensão dos fios, deve-se ter o cuidado de passar apenas do meio para o final e não na raiz. O cabelo tem que ficar bastante encharcado com o óleo, ok meninas?! Lembrando meninas, que antes de começar a passar o óleo, seu cabelo deve ter sido lavado e secado anteriormente, pois tem de estar limpo!!




Obs: Você pode até usar aquelas ampolas de tratamento, se quiser, mas no meu caso não teria um custo-benefício, pois as ampolas custam em média $15 (kit com 3 ampolas). Como meu cabelo é grande e tem bastante, bastante mesmo, eu iria usar no mínimo umas 3 ampolas pra deixar ele encharcado, o que me daria no total das 4 semanas 12 ampolas, ou seja, 4 kits com 3 ampolas e aproximadamente $60,00 ao final. Com o óleo da Muriel eu irei gastar metade de um tubo para cada processo, ou seja, 2 no total, o que me daria $8,00 ao final, bem mais barato, como é a tendência do nosso Blog, "cheap".

4. Depois de encharcar os cabelos você irá pôr numa touca térmica, maaaas como nem todo mundo tem uma touca térmica, você pode improvisar, colocando um saco plástico na cabeça e usando o secador. Você vai passando o secador por cima do plástico na cabeça, assim ele vai deixar à mesma sempre "quentinha". Fazer por 10 à 15 minutos. 

5. No último passo, depois de passar os 10 à 15 minutos, vem à lavagem do cabelo. Lavar bem com o shampoo, cerca de 5 ou 6 lavagens, até retirar todo o óleo. Tomar cuidado pra não ficar nenhum resquício do óleo no cabelo.
Posteriormente, se preferir, seque e escove o cabelo, e pronto!!

Bom, é um pouco cedo pra dar algum resultado bom ou ruim do tratamento, pois é a primeira aplicação minha, rsrs, mas já digo de cara que meu cabelo ficou super macio e brilhoso. Vamos esperar até o final das 4 semanas pra que eu possa dar o veredito final! :) Mesmo assim tirei essas fotos pra vocês verem como de primeira, meu cabelo já ficou super brilhoso e hidratado.



 


Tentem fazer em casa meninas, e nos contem como foi a experiência de vocês!!

Obs: Falei das Ampolas de Tratamento durante o Post e talvez vocês pensem que seja a mesma coisa, mas o tratamento das ampolas NÃO é a mesma coisa do tratamento exposto nesse post. É semelhante, mas não a mesma coisa. As ampolas normalmente é apenas para um tratamento mais profundo, já o método que ensinamos é realmente um tratamento para combater frizz, fungos e as lêndeas prestas, além de tratar seu cabelo. Espero que tenham entendido meninas!! 

Essa é a dica do nosso Blog, e espero que tenham gostado meninas!!

Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário